Você sabia que existem inúmeras soluções financeiras para adquirir seu veículo? E que cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens, que se adequam ao perfil de cada tipo de cliente?
Veja abaixo quais são as soluções financeiras disponíveis e seus diferenciais, e economize na compra do seu carro.
O consórcio é a forma mais econômica de comprar um veículo.
Até mais econômico que comprar com recursos próprios, pois ao se descapitalizar você terá um custo de oportunidade em deixar de investir o valor que foi utilizado na aquisição do veículo. Nas taxas de rentabilidades atuais, vale mais a pena guardar o dinheiro e fazer um consórcio.
Nele, você não paga juros, e a compra do bem é rateada entre todos os participantes do grupo, que são contemplados por sorteio mensal. Poderão também ser contemplados aqueles que derem lance, o que acelera a contemplação e aquisição do veículo.
O dinheiro da contemplação fica 100% à disposição do cliente, que poderá barganhar a compra do veículo, pois será uma compra à vista, sem ter que se descapitalizar totalmente para tal feito.
Agora, se você quer comprar um carro logo, não será o consórcio a melhor alternativa. E terá que pagar um preço por isso. Vamos ao FINANCIAMENTO.
O financiamento é recomendado para quem tem pressa de mudar ou adquirir um automóvel. Basta apresentar a documentação requisitada e aguardar a análise de crédito.
Com a carta de crédito na mão, basta escolher o seu automóvel, que a instituição financeira depositará o valor à vista na conta do vendedor. Como a venda é à vista, vale negociar o preço do veículo.
Porém, a financeira ou banco que liberou o crédito, cobrará uma taxa de juros, e quanto maior for o prazo de pagamento, maior será o custo dos juros que você pagará. Incrivelmente, pode o custo ultrapassar os 50% do valor financiado.
Muitas vezes também é necessário dar uma entrada, pois a financeira pode não financiar 100% do valor do veículo. E para este valor haverá um custo de oportunidade, pois não renderá mais como investimento.
Atualmente, para “ter” um carro, necessariamente não precisa ser proprietário de um, e assumir todos os custos e responsabilidades que isso geram. Através de empresas locadoras, você pode fazer um contrato de locação, que pode ser por dias, meses ou, até mesmo, anos.
Alugar um carro traz a conveniência de não ter que fazer análise de crédito e pagar juros, como no FINANCIAMENTO, bem como dá agilidade na obtenção do veículo.
Na locação, você não precisará pagar IPVA e DPVAT, licenciamento e emplacamento e manutenção preventiva e pode a locadora, após um determinado período, substituir o veículo por outro.
Agora, após o término do contrato, você não tem a opção de compra deste veículo, o seguro que ela fornece não é completo, tem coberturas bastante limitadas, e há um custo adicional para uso por mais de um condutor, mesmo que eventual.
Uma solução moderna e inovadora é a assinatura de carros, disponibilizada pela seguradora Porto Seguro. Com ela, você escolha o veículo que deseja e contrata o serviço por 1 ou 2 anos.
Durante a vigência do contrato, você terá sem qualquer custo adicional:
E ainda, ao final do término do contrato, você tem a preferência de compra do veículo, pois o carro não será substituído durante o contrato, com preços supercompetitivos.
Simule a sua economiaSe preferir, entre em contato conosco.
As melhores opções de FINANCIAMENTOS, CONSÓRCIOS e CARRO POR ASSINATURA você encontra aqui.