Importância do seguro para dentistas

O seguro de responsabilidade civil profissional para dentistas tornou-se um grande aliado para profissionais da odontologia que querem garantir o patrimônio pessoal e a reputação do seu negócio.

O Código Civil atual, aliado ao Código de Defesa do Consumidor, reforçaram essa necessidade para todos os dentistas: é preciso proteger-se de possíveis processos movidos por pacientes.

Independente do cuidado que deve ser tomado durante uma consulta ou operação, a possibilidade de algo dar errado sempre estará presente. Esse tema torna-se ainda mais importante com a legislação vigente, que amplia os direitos dos pacientes e aumenta os deveres dos profissionais.

Engana-se quem pensa que pode resolver qualquer problema conversando no balcão do consultório. Muitos profissionais pensam assim, o que explica o crescente número de processos, pois as pessoas perceberam como os dentistas são um alvo fácil quando não estão orientados sobre como desenvolver sua atividade de forma juridicamente segura.

Assim, preparamos um seguro totalmente focado nos dentistas. A seguir, listamos possíveis dúvidas sobre esse produto.

 

icones-word_artboard-3O que é seguro de responsabilidade civil profissional para dentistas?   

Trata-se de um produto focado nos riscos que tangem a atividade do dentista e que minimizam as perdas consequentes de processos ou reclamações de pacientes.

De forma prática, o seguro deve ressarcir os custos de defesa e possíveis indenizações em caso de derrota. Não é incomum que esses valores sejam astronômicos, comprometendo até a sustentabilidade do negócio.

Esse produto pode ser customizável por especialidade odontológica e limite segurado, podendo contar com coberturas especiais como:

  • Danos à reputação;
  • Custos emergenciais;
  • Calúnia, injúria e difamação;
  • Despesas suplementares;
  • Honorários retidos.

 

icones-word_artboard-2Quem pode ser segurado?

Qualquer cirurgião dentista (pessoa física) ou clínica odontológica (pessoa jurídica).

 

loss-01Por que é importante ser segurado?

Empreender no Brasil não é uma tarefa fácil, afinal, trata-se do país com uma das malhas tributárias mais pesadas e complexas do mundo.

A recente crise apenas agravou esse cenário. Por isso, muitos consultórios estão com o equilíbrio financeiro em xeque. Uma simples derrota na Justiça pode significar um prejuízo capaz de fechar as portas de um consultório.

Em casos assim, normalmente o dentista deve assumir todos os custos de defesa como honorários advocatícios, laudos periciais, depósitos recursais, sucumbências e outras despesas.

 

icones-word_artboard-4Benefícios de contar com o seguro

Além da garantia de não precisar arcar com as possíveis perdas, mesmo que seja comprovado o erro por parte do profissional, o seguro é uma forma de preservar uma série de fatores vitais para a carreira.

A segurança para gerir crises e a manutenção da reputação são itens muito importantes para basear o futuro do negócio. Esses fundamentos são fragilizados ao não contar com um seguro especializado.

Além disso, estar segurado elimina diversos riscos, o que possibilita um planejamento financeiro mais sólido.

Caso você já conte com um seguro profissional, recomendamos que avalie as nossas propostas. Possuímos muitas formas de aperfeiçoar coberturas e reduzir custos do contrato de seguro atual.

A MTS diferencia-se por possuir um atendimento impecável mediante sinistros, evitando inclusive que as reclamações cheguem à esfera judicial.

Se você ficou interessado nesse no seguro para dentistas e gostaria de conhecer melhor a Mario Tadeu Seguros, preencha os campos abaixo com os seus dados.

 

Quero mais informações


Nome

E-mail

Telefone (opcional)


 

 

Compartilhe

Deixe seu comentário