A importância do Seguro Empresarial

Vamos falar de Seguro Empresarial

Este seguro objetiva proteger o patrimônio das empresas decorrentes dos riscos de suas operações. Numa única apólice, o empresário pode contratar diversas coberturas, além da cobertura básica para os riscos de incêndio, raio e explosão, e incluir vários endereços e filiais, unificando a contratação e gerenciamento do seguro.

DICA IMPORTANTE

Opte pelo modelo correto de apólice para evitar o rateio nos sinistros e prejuízos:
decida entre seguro à risco absoluto ou seguro à risco relativo.

Agora conheça algumas, das mais de 30 coberturas, que podem ser adicionadas ao seguro multirrisco empresarial:

Cobertura Infidelidade de Empregados

Se seu empregado ou representante cometer algum crime tipificado no Código Penal Brasileiro contra o patrimônio da sua empresa, como furto, roubo, apropriação indébita ou estelionato, esta cobertura garantirá as perdas e/ou danos materiais da empresa resultantes destes atos.
Estão, ainda, amparadas por esta cobertura as perdas e/ou danos ocasionados a valores do segurado, ou de terceiros, sob sua guarda ou custódia e pelos quais seja legalmente responsável.

Responsabilidade Civil Empregador

Acidentes com funcionários preocupam qualquer empresário. Se sua empresa teve algum acidente de trabalho que resulte na morte ou invalidez permanente dele, esta cobertura faz todo o sentido. Ela garante o pagamento das quantias que o segurado vier a ser responsável civilmente, em sentença judicial transitada em julgado, ou em acordo autorizado de modo expresso pela Seguradora, em consequência destes eventos.

Roubo de valores em trânsito

Sua empresa circula com valores em mãos de portadores? Esta cobertura garante o pagamento da indenização pelos prejuízos decorrentes de roubo em espécie e cheques nominais, comprovadamente relativos ao movimento diário do caixa, quando em trânsito em mãos de portadores.
Estão cobertos também, os valores transportados por entregadores registrados em CLT pela empresa segurada, desde que estejam comprovadamente em ofício de suas funções no horário estabelecido em registro.

Que outras coberturas podem proteger minha empresa?

Como a operação empresarial gera inúmeros riscos que podem ser cobertos por uma apólice de seguro, conte com os nossos especialistas para estruturar sua apólice de seguro e incluir as coberturas necessárias ao seu negócio. Saiba mais sobre seguros empresariais.

A Mário Tadeu Corretora de Seguros é especialista em riscos e seguros empresariais, tem duas décadas de experiência e utiliza as melhores práticas internacionais para proteger sua empresa.

Compartilhe

Deixe seu comentário