Com o mercado cada vez mais competitivo, agregar valor ao seu produto ou serviço, e assim à empresa, é uma tarefa muito importante. Somente marcas com valor agregado e bom relacionamento com clientes tendem a crescer de forma saudável. Saiba como valorizar seu negócio:
Valor nada mais é do que a relação entre o que o cliente paga e o que ele recebe. Dessa percepção tiramos a ideia de ter pago caro ou barato em algo. Para aumentar o valor do seu negócio imediatamente, melhore a entrega da sua empresa através de um produto melhor, com embalagem diferente, atendimento especial e etc.
É um passo difícil. Você pode ter muitos clientes e nenhum deles estar engajado com a sua marca. Para conseguir isso, você precisa criar uma relação com as pessoas para fazer com que se sintam em comunidade ao consumir a sua marca. A Harley Davidson consegue fazer isso muito bem.
Empresas desorganizadas tendem a não possuir muito valor agregado pois elas mesmas não têm um objetivo claro de negócio. Para agregar valor, é preciso ter um negócio bem organizado e uma boa percepção do contexto da empresa.
Empresas são constituídas por pessoas. Se você quer que seus clientes sejam bem tratados, é preciso tratar muito bem seus colaboradores. Essa é uma relação direta. Tratar mal um colaborador, é como tratar mal um cliente. E se construir valor é algo difícil, desmontá-lo é extremamente fácil. Melhore o ambiente de trabalho com um Programa de Benefícios.