5 razões para você realizar um seguro garantia agora mesmo

O seguro garantia é um instrumento financeiro que é contratado por empresas e até mesmo pessoas físicas, para se respaldarem ao assinar um contrato de prestação de serviços, concorrências, obra, projetos ou até mesmo de causas judiciais. Ele ajuda o contratante a se proteger contra qualquer problema encontrado no cumprimento das ações estabelecidas no contrato firmado entre as partes, garantindo respaldo financeiro e, até mesmo, realização do serviço.

Se você ainda não se convenceu de que precisa realizar um seguro garantia agora mesmo, preparamos esse artigo com algumas das principais razões para mudar de ideia. Confira!

Mediação da relação contratante e contratado em caso de atrasos

Nada é mais desagradável para o contratante do que ter que cobrar por um serviço pelo qual ele pagou e está registrado em contrato, não é mesmo? O seguro garantia ajuda a mediar essa sensível relação entre contratante e contratado para evitar possíveis atrasos e minimizar danos para ambos os lados.

Minimizar perdas e riscos

Qualquer tipo de atraso ou não cumprimento de uma cláusula do contrato resulta em perdas, muitas vezes, irreparáveis para o contratante. O seguro garantia ajuda a minimizar esses riscos, garantindo que o serviço contratado será entregue com o menor dano e atraso possível para quem opta em contar com o suporte dessa apólice.

Garantir o fluxo mais previsível de despesas

Contratar um seguro garantia também é muito importante do ponto de vista financeiro. Apesar de você ter um gasto fixo e mensal para contar com o suporte desse seguro, é possível ter uma previsão do valor que será investido para receber pelo serviço contratado sem grandes riscos de danos. Quando você trabalha com o contrato sem o seguro, caso ele não seja cumprido, o valor que você terá que investir para recuperar essa perda pode ser muito maior do que o investido mensalmente em uma apólice de garantia – o que pode onerar, significativamente, o seu orçamento.

Resolução do problema em um menor espaço de tempo

Qualquer quebra de contrato pode resultar em uma grande perda de tempo útil para a realização do serviço contratado. O seguro garantia ajuda a minimizar essa perda de tempo, visto que ele é capaz de acelerar a resolução do problema encontrado em contrato em um menor espaço de tempo.

Com menor tempo gasto na solução dos problemas, a perda financeira também será menor e o investimento feito na apólice do seguro será de importante valia para o contratante.

 

Tranquilidade em qualquer etapa da prestação do serviço

Quando você está assegurado – não somente pelo seguro garantia, mas por qualquer outro tipo de apólice que cobre um serviço ou objeto que você precisa – o sentimento que carrega após a contratação do negócio é de absoluta tranquilidade. Com o seguro garantia ao seu lado você sabe que, de uma maneira ou de outra, vai receber por aquilo que pagou – e sem precisar enfrentar nenhum tipo de dor de cabeça.

 

O que você está esperando para contratar um seguro garantia agora mesmo?

Entre em contato conosco e saiba mais!

 

 

Compartilhe

Deixe seu comentário