Como escolher uma boa corretora de seguros empresariais?

Assim como qualquer pessoa física, as empresas também precisam se preocupar com a contratação de seguros para proteger sua atividade profissional, seus funcionários e também o seu patrimônio. Porém, como essa não é uma prática considerada tão natural quanto a contratação de um seguro pessoal, muitos empreendedores, gestores e até mesmo presidentes de empresas encontram dificuldades para escolher a corretora ideal para lhe oferecer esses serviços.

Confira, portanto, nesse artigo, algumas dicas sobre como escolher uma boa corretora de seguros empresariais!

Especialização no atendimento dos sinistros

Uma boa corretora de seguros deve ser capaz de atender o cliente de maneira rápida, eficiente e satisfatória. Num ambiente empresarial, os sinistros que podem ocorrer necessitam de um atendimento especializado para lidar com a sua complexidade. Por esse motivo, ao escolher uma boa corretora, leve esse quesito em consideração.

Investimento x retorno

Uma das grandes falhas que empresas cometem ao avaliar o serviço de uma corretora é pensar apenas no quanto estão pagando pelo seguro. Considerar somente o valor da apólice e o seu impacto no orçamento da empresa é uma visão limitada, visto que não engloba os possíveis retornos financeiros que serviços de proteção mais abrangentes proporcionariam. 

Por esse motivo, ao escolher uma corretora de seguros empresariais, avalie que serviços adicionais à contratação da apólice esse fornecedor poderia lhe oferecer.

Customização dos serviços

Uma boa maneira de avaliar a corretora de seguros que você quer contratar é saber, primeiro, se ela oferece soluções de proteção adequadas ao perfil da sua empresa. A grande maioria das corretoras acaba oferecendo somente apólices e com coberturas padronizadas, o que pode prejudicar uma empresa que tem necessidades muito específicas.

Por isso, ao avaliar a corretora, tenha sempre em mente que a opção ideal é aquela que saiba adequar as soluções de proteção às especificidades do seu negócio.

Conveniência

Você sempre encontrará corretoras para os mais diversos tipos de seguros. Mas, apenas algumas podem lhe entregar todos os seguros que você precisa. Concentrar a contratação de seguros empresariais com um único parceiro pode lhe trazer vantagens como: melhor conhecimento da sua empresa, redução de custos e um atendimento mais consultivo.

Entretanto, é fundamental uma avaliação prévia sobre a capacidade de entrega e nível de especialização da corretora que pretende lhe entregar todas essas soluções. 

Você já contratou uma corretora de seguros empresariais para o seu negócio? Quais critérios usou na avaliação? Conte para a gente!

Compartilhe

Deixe seu comentário