Benefícios corporativos são o atrativo crucial para colaboradores

 

Para quem tem uma empresa, por menor que ela seja, é fácil compreender por que é tão importante valorizar o seu funcionário. O time de colaboradores de sua empresa é o verdadeiro patrimônio do seu negócio, por serem eles os responsáveis por fazer tudo funcionar naquele ambiente de trabalho.

Uma das maneiras mais tradicionais e eficientes de investir na valorização do seu funcionário é oferecer a eles benefícios corporativos – planos de saúde, seguros de vida, planos odontológicos. Essa possibilidade de aumentar a sensação de cuidado que a empresa tem com seu colaborador é um atrativo importantíssimo e crucial para o seu negócio – mesmo que você conte apenas com dois funcionários no seu time.

Nesse artigo vamos apresentar as vantagens de oferecer esses benefícios corporativos, para que você possa entender como esse investimento é essencial para sua empresa.

Maior qualidade de vida

Funcionários que recebem benefícios corporativos tem maior sensação de qualidade de vida, visto que sabem que estão cobertos por seguros que permitem que cuidem melhor de sua saúde e seu bem-estar.

Mais satisfação para o funcionário

O funcionário que recebe o benefício percebe, por parte da empresa, uma intenção em valorizá-lo, em realmente investir em seu bem-estar e qualidade de vida. Esse cuidado resulta em maior satisfação com o emprego e com o seu ambiente de trabalho.

Menor índice de turnover

Quando seus funcionários estão mais satisfeitos no ambiente de trabalho por que se sentem mais satisfeitos com a empresa que trabalham, consequentemente os índices de turnover caem significativamente, pois eles não sentem necessidade de trocar de emprego.

Menores índices de falta ou afastamento por motivo de saúde

Funcionários que tem a oportunidade de cuidar melhor de sua saúde têm, claramente, menores chances de desenvolver doenças ou complicações que o manteriam afastado do trabalho por um ou mais dias. Isso resulta em menores taxas de absenteísmo ou afastamento para a empresa, melhorando esses indicadores e mudando a relação da sua equipe com o ambiente de trabalho.

Maior segurança para a família do funcionário

Não é só o colaborador que se beneficia com os seguros oferecidos pela empresa: a família desse funcionário também recebe uma importante cobertura de saúde e de seguro de vida, caso essa seja a opção do contratado. Dessa maneira o funcionário também vai se sentir mais tranquilo ao saber que sua família tem condições de cuidar da qualidade de vida e da sua própria saúde enquanto ele trabalha.

 

Maior produtividade da equipe

Funcionários satisfeitos, saudáveis e com alta qualidade de vida refletem em um dos pontos mais importantes desse investimento para a empresa: aumento da produtividade. Quando a equipe se encontra motivada, feliz com seu ambiente e rotina de trabalho e, principalmente, valorizada por seu contratante, é natural que sua produtividade esteja em níveis altos, melhorando os resultados da empresa em que ele trabalha.

Investimento com retorno em qualidade do serviço

Os benefícios corporativos são um investimento que a empresa pode fazer e que vai lhe garantir um retorno satisfatório, que volta na forma de qualidade de serviço prestado. Por esse motivo até mesmo as pequenas empresas optam por oferecer essas vantagens às suas equipes.

 

Quer conferir outros assuntos sobre benefícios corporativos e o ambiente de uma empresa?

Assine a nossa newsletter e não perca mais nenhuma postagem!

 

 

Compartilhe

Deixe seu comentário