Por que preciso de uma consultoria de riscos Mario Tadeu Seguros?

Todo empreendedor, gerente ou presidente de uma empresa deve estar sempre preocupado com o bem-estar de seu negócio e da equipe que trabalha com ele. Hoje vários riscos envolvem a atividade profissional de qualquer tipo de empresa – financeiros, operacionais, de fraude, legais – e é preciso estar preparado para se proteger contra eles.

Se você ainda não procurou o auxilio de nenhuma seguradora para poder proteger o seu negócio, que tal conferir esse artigo que lhe mostra os motivos pelos quais você precisa de uma consultoria de riscos da Mário Tadeu Seguros?

Para entender todos os riscos que estou correndo
O papel de um consultor em qualquer área de atuação é orientar um terceiro (no caso, o contratante) sobre um determinado assunto. O consultor de riscos, portanto, vai orientar a empresa sobre os possíveis riscos que estão relacionados com a sua atividade profissional. Dessa maneira a empresa consegue compreender exatamente tudo que pode estar ameaçando sua rotina de trabalho, para avaliar qual tipo de seguro precisa contratar para determinadas situações.

 

Para saber a melhor forma de prevenir-me

A melhor maneira de saber o risco que está por vir – ou que pode atingir eventualmente o seu negócio – é estudando, com a ajuda de um especialista, o cenário em que sua empresa se encontra. Esse é o papel do consultor de riscos. Analisando todas as variáveis que estão relacionadas com a sua atividade profissional, o consultor, além de lhe apresentar os riscos que podem atingir o seu negócio, vai também lhe orientar sobre como encontrar a melhor forma de se prevenir. Dessa maneira você não corre o risco de contratar um serviço que não vai lhe proteger dos riscos que estão mais relacionados com o seu mercado de trabalho.

 

Para saber como contratar os seguros corretos

Ao falar com uma corretora de seguros qualquer, provavelmente você será convencido de contratar diversos tipos de apólices que, nem sempre, são adequadas para proteger o seu negócio. O trabalho de um consultor de riscos é feito para evitar esse gasto desnecessário de seus investimentos, lhe ajudando a escolher quais seguros deve contratar para os riscos relacionados ao seu negócio, minimizando significativamente o desperdício de dinheiro com  serviços que não lhe atendem de maneira adequada.

 

Para potencializar meus lucros mesmo em cenários desfavoráveis

O lucro de uma empresa nada mais é do que a sua receita menos os seus custos e despesas, o que significa que um seguro pode estar diretamente relacionado com esse resultado. Quando você tem um gasto menor com imprevistos ou cenários desfavoráveis para o seu negócio – por exemplo, processos trabalhistas ou acidentes no local de trabalho – o seguro vai lhe ajudar a evitar que parte do dinheiro obtido com a sua atividade seja direcionado para solucionar esses problemas. Como o seguro, na grande maioria das vezes, cobre todo o prejuízo vivenciado por sua empresa, é natural dizer que, de uma certa maneira ele ajuda também a proteger e, por que não, potencializar os seus lucros em cenários desfavoráveis para o negócio.

 

Para poder trabalhar tranquilamente sem se preocupar com o inesperado

Imagine poder chegar ao seu local de trabalho e simplesmente se dedicar em realizar sua atividade profissional, sem ter que se preocupar com absolutamente nada ou ninguém. É esse tipo de sensação que a consultoria de riscos quer oferecer para você: tranquilidade. O consultor quer lhe ensinar a colocar o seguro para trabalhar para você, deixando que ele se preocupe e analise os riscos, enquanto você se dedica ao máximo àquilo que sabe fazer melhor.
Você acredita que está precisando de uma consultoria Mário Tadeu Seguros? Entre em contato para agendarmos uma reunião!

Compartilhe

Deixe seu comentário