Questionário: a equipe de sua empresa está feliz e motivada?

Nenhuma empresa chega à liderança do seu mercado sem ter colaboradores motivados e felizes em trabalhar na organização. Ainda assim, muitas corporações deixam definhar seu principal ativo: o talento humano. Saiba com esse questionário se sua equipe de trabalho está feliz e empenhada no dia a dia.

Quantas pessoas pedem demissão por ano?

A grande rotatividade de pessoas em uma equipe pode ser um sinal de que a empresa está com sérios problemas. Se muitas pessoas pedem demissão da sua empresa, pode ser porque o mercado tem empresas melhores e com ofertas de valorização profissional melhor que a sua. Reveja seus conceitos!

Você realiza propicia um ambiente favorável à atualização profissional e crescimento na carreira?

Se não, é bom incluir isso nas planilhas de orçamento da empresa. A pior sensação para um profissional proativo é perceber que não há possibilidade de aprendizado e crescimento. Isso pode fazer com essa pessoa fique infeliz notando que não tem evoluído em sua função.

As pessoas têm reclamado?

Mesmo que a resposta seja que não, você deve buscar feedbacks mais precisos. Os colaboradores reclamarão apenas em última instância. Normalmente quando o descontentamento já é extremo. Então busque formas de agradar o seu corpo de funcionários. Melhoras nos benefícios oferecidos são muito bem-vindos pois eles denotam que a organização está valorizando cada vez mais a equipe.

Você gostaria de trabalhar no mesmo ambiente da equipe?

Existem diversos estudos que indicam que um ambiente pesado e mal planejado prejudica as pessoas que vivem nele. Dessa forma, até o resultados da empresa podem piorar. Garanta que o espaço de trabalho seja agradável. Se a jornada for muito pesada, intervalos de alguns minutos garantirão um dia a dia muito melhor.

Existe liberdade e autonomia para todos os trabalhadores?

Há países completamente fechados para opiniões. Todo o poder é centralizado e o resto deve apenas obedecer. Infelizmente, empresas também podem ser tiranas ou democráticas. Isso desmotiva as pessoas. Para resolver isso, garanta que todos tenham a possibilidade de externas seus problemas e ambições diários.

Compartilhe

Deixe seu comentário