6 motivos para minha empresa ter seguro responsabilidade civil

Qualquer empresa, por maior ou menor que seja, precisa estar assegurada com o Seguro de Responsabilidade Civil. Esse tipo de seguro é o responsável por garantir o reembolso da empresa que precisou arcar com indenizações que foram consequências de problemas de cunho civil causados a terceiros, porém de causa involuntária – como uma lesão a alguém ou um dano material não planejado.

Como cada vez mais as pessoas e outras empresas estão se preparando para defender seus direitos, é natural que a procura por apólices de Seguro de Responsabilidade Civil tenha aumentado consideravelmente.

Se você ainda tem dúvida sobre contratar ou não esse tipo de seguro para sua empresa, confira esses seis motivos que vão lhe convencer a contar com essa proteção.

Proteger visitantes em sua empresa

Toda empresa lida diariamente com algum tipo de visitante, que pode ser um cliente ou até mesmo um funcionário terceirizado de um serviço contratado para alguma necessidade. Se algo acontece com esse visitante dentro de sua empresa – desde um simples escorregão, até algum acidente mais grave com causas involuntárias – a instituição deve se responsabilizar e arcar com o cuidado oferecido para a pessoa que sofreu alguma lesão corporal.

O seguro de responsabilidade civil ajuda a empresa a arcar com todos os gastos relacionados com essa situação atípica.

Garantia da conclusão de um serviço

Se a sua empresa é uma prestadora de serviços e, por algum motivo que foge do seu controle, tem interrompida a entrega do trabalho completo ao contratante, é o seguro de responsabilidade civil que vai atuar na proteção do seu negócio contra a ação da parte que se sentiu lesada.

Além de ajudar a arcar com os prejuízos que foram causados ao contratante, o seguro também cobre gastos com processos civis e todos os valores financeiros que forem investidos na solução desse problema.

Contratação de apenas uma apólice por ano

O seguro de responsabilidade civil para empresas tem a grande vantagem de poder ser contratado em somente uma apólice, que abrange os mais diferentes tipos de indenizações que a instituição pode sofrer. Ela também apresenta outra vantagem interessante que é a contratação anual do serviço, podendo ter sua abrangência reavaliada de acordo com a necessidade do contratante.

Cobertura de custos de defesa jurídica

O seguro de responsabilidade civil arca com todos e quaisquer custos relacionados com processos de defesa jurídica – ou seja, indenizações que a instituição pode sofrer. Falhas profissionais, omissão, lesões corporais, danos materiais, insatisfação com serviço prestado e muitos outros casos que são levados à justiça por um terceiro tem todos os seus gastos arcados quando a empresa é assegurada com uma apólice de seguro de responsabilidade civil.

Proteção contra danos feitos em locais de terceiros

Se sua empresa é uma prestadora de serviços que vai ao local do cliente, ela também está assegurada em caso de danos realizados em ambientes que não são da instituição. Um bom exemplo dessa situação pode ser uma mercadoria transportada por sua empresa que chega danificada para o cliente, ou até mesmo o dano de vias públicas durante a realização de um serviço. Todos os gastos com essas indenizações são arcados pelo seguro de responsabilidade civil.

Proteção contra ações trabalhistas

Gastos com ações trabalhistas também entram na lista de serviços cobertos pelo seguro de responsabilidade civil. Além de auxiliar no pagamento das indenizações aos funcionários, a apólice cobre todos os gastos jurídicos relacionados com processos na justiça do trabalho sofridos pela empresa.

Você ainda tem dúvidas sobre a importância de se contratar um seguro de responsabilidade civil para sua empresa? Compartilhe sua opinião com a gente!

Compartilhe

Deixe seu comentário